O que é XML?

O que é XML?

20/09/2019 - por: Marketing
O que é XML?

A Nota Fiscal é um documento necessário em qualquer transação de compra, venda, serviço e circulação de mercadoria em território nacional. Desde que o modelo eletrônico foi criado, a emissão delas ficou mais rápida e menos burocrática. Por outro lado, surgiram conceitos que precisam ser entendidos, como o arquivo XML da NF-e.

Aqui no Blog já foi falado sobre a importância de emissão da NF-e, quem deve emitir Notas fiscais, quais os tipos de notas, e o que é DANFe. Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre o XML.

O formato XML armazena as notas fiscais online e a sua validade é garantida por meio de uma assinatura digital. Portanto, esse mecanismo fornece mais segurança aos procedimentos fiscais.

O que é o arquivo XML da NF-e? 

O arquivo XML da NF-e  - eXtensible Markup Language - é a versão digital da nota fiscal propriamente dita, sendo o formato utilizado para registro das informações relativas à NF-e (a nota fiscal eletrônica), que é emitida quando da venda de um produto. Ele obedece a um padrão nacional de escrituração fiscal.

É importante ressaltar que não é necessária a impressão dos arquivos XMLs das NF-es  recebidas pela sua empresa. Todo esse processo digital foi criado exatamente para diminuir a quantidade de papel impresso.

O arquivo XML tem a mesma informação que a NF-e, tem a mesma validade, pois o XML é a NF-e, mas, este tipo de arquivo não é possível fazer sua impressão.

 

 

 

Categorias: Notas Fiscais - XML -

Tags: Nota Fiscal - XML - NFe -

Fonte:

Últimos Post

Confira nossas últimas postagens
Você sabe a diferença de MEI e ME?
Manifesto eletrônico (MDe)
O que é um Sistema ERP?
Nome Fantasia x Razão Social
Como abrir uma empresa
O que é DANFe?
Tipos de Notas Fiscais
Quem deve emitir Nota Fiscal Eletrônica?
O que acontece se eu não emitir Nota Fiscal?
Cinco livros gratuitos que voce tem que ler
Porque devo controlar o estoque da minha empresa?
Os 5 principais erros que resultam no fechamento de pequenas empresas brasileiras
5 dicas essenciais para novos empreendedores
O que é Sistema de Gestão?
Quando minha empresa começa lucrar?