O que é um Sistema ERP?

Saiba o que é um ERP

O que é um Sistema ERP?

28/06/2019 - por: Marketing
O que é um Sistema ERP?

Trata-se de um programa virtual desenvolvido para tornar automática a rotina administrativa de empresas. Por meio da automatização de processos, o dia a dia de quem lida com administração se torna mais prático e gerenciável, dando às pessoas mais tempo para tomarem melhores decisões administrativas. O termo ERP vem do inglês (Enterprise Resource Planning), cujo conceito reflete o que entendemos por Sistema de Gestão Empresarial.

3 VANTAGENS QUE FARÃO VOCÊ ADOTAR UM SISTEMA ERP PARA SUA EMPRESA
Toda empresa tem processos, serviços e produtos únicos e isso é o que as diferem de outras. Utilizar uma ferramenta ERP em médias e pequenas empresas pode ser muito vantajoso, pois um sistema de gestão online ajuda diretamente na organização administrativa e financeira do seu negócio. As estratégias de negócios são beneficiadas também com um ERP, com isso você consegue aumentar a produtividade e diminuir os custos.

Para te ajudar a entender melhor sobre a utilização, separamos 3 principais benefícios de utilizar um sistema de gestão na sua empresa:

#1 FACILIDADES NOS PROCESSOS
Com um software para gestão você simplifica os processos deixando-os mais eficientes e com fácil acesso para pesquisas de dados, independentemente dos setores. A inserção de informações de forma manual é reduzida com a utilização de um ERP.
Centralizar as informações dos clientes é muito mais vantajoso com um ERP, dessa forma é muito mais fácil controlar toda a comunicação já realizada. Por exemplo, se o cliente entra em contato, você acessa rapidamente o histórico dos atendimentos e consegue identificar as solicitações anteriores e ser muito mais assertivo e atencioso.

#2 DE QUALQUER LUGAR A QUALQUER MOMENTO
Ter um sistema de gestão na nuvem é muito vantajoso para sua empresa, entre os benefícios está facilidade de ter acesso a sua empresa de qualquer lugar e a qualquer momento. Proteger os documentos e arquivos é parte fundamental para qualquer empresa. Ter esses dados na nuvem em caso de algum problema inesperado é garantia de tê-los de volta.

#3 INTEGRAÇÃO DE TODAS AS ÁREAS
Com um software de gestão online você consegue desenvolver estratégias muito mais precisas já que é possível comparar números entre setores e analisa-los pelo próprio sistema dispensando a utilização de inúmeras planilhas e e-mails.
Muitas empresas optam em não utilizar um sistema integrado, ou seja, cada área utiliza uma solução distinta, isso é muito ruim para a tomada de decisão. Por exemplo, o setor de estoque precisa estar atento ao setor de vendas para que não ocorra a compra de produtos em excesso ou que o estoque esteja com produtos insuficientes para atender as solicitações.

CRESCIMENTO DO NEGÓCIO
Utilizar um ERP na hora para controlar todas as atividades é ideal para gerenciar o seu negócio de forma eficaz e otimizar o tempo. Com isso também melhora a produtividade de todos os funcionários evitando retrabalho de alguns processos. A utilização de um sistema de gestão pode ser a chave para o sucesso, ter o controle total é essencial para impulsionar o crescimento do seu negócio.

POR QUE ESCOLHER A Excellent Sistemas COMO PRINCIPAL SISTEMA EMPRESARIAL PARA O SEU NEGÓCIO?

A Excellent Sistemas é um sistema de gestão online repleto de soluções para o seu controle administrativo. O programa empresarial possui módulos como:
Controle Financeiro
Gestão de Compras
Gestão de Vendas
Controle de Estoque
Gestão de Serviços
Agenda Online
Gestão de Documentos
Atendimento (CRM)

PERFEITO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS!
Quanto à parte contábil, o software empresarial é totalmente útil, pois realiza a emissão de nota fiscal eletrônica - Nf-e, além de efetuar o controle de notas fiscais e envio de nf-e por email.

Categorias: Nota Fiscal - ERP - Economia -

Tags: Manifesto - Nota Fiscal -

Fonte:

Últimos Post

Confira nossas últimas postagens
Você sabe a diferença de MEI e ME?
Manifesto eletrônico (MDe)
Nome Fantasia x Razão Social
Como abrir uma empresa
O que é XML?
O que é DANFe?
Tipos de Notas Fiscais
Quem deve emitir Nota Fiscal Eletrônica?
O que acontece se eu não emitir Nota Fiscal?
Cinco livros gratuitos que voce tem que ler
Porque devo controlar o estoque da minha empresa?
Os 5 principais erros que resultam no fechamento de pequenas empresas brasileiras
5 dicas essenciais para novos empreendedores
O que é Sistema de Gestão?
Quando minha empresa começa lucrar?