Os 5 principais erros que resultam no fechamento de pequenas empresas brasileiras

Os 5 principais erros que resultam no fechamento de pequenas empresas brasileiras

12/09/2019 - por: Marketing
Os 5 principais erros que resultam no fechamento de pequenas empresas brasileiras

Antes mesmo de um empreendedor abrir seu negócio, seu objetivo é obter sucesso com sua empresa, e conseguir manter-se no estável no mercado de trabalho. Mas para conseguir conquistar isso, é necessário evitar alguns erros que são fatais na gestão do seu negócio. 

Não ter planejamento

Planejar seu negócio próprio é o primeiro passo a ser tomado quando quer empreender. Depois de focar e explorar as áreas que quer se aprimorar, elabore um planejamento estratégico, que englobe todas as áreas de sua empresa. Se necessário, desenhe planejamentos e coloque na ponta do lápis quais os planejamentos que você e seu negócio enfrentarão em meio à crise econômica, aos concorrentes e a qual será seu diferencial para que seus clientes se fidelizem à sua marca.

Misturar contas pessoais e empresariais

Misturar as despesas da empresa com as contas pessoais é um erro fatal para a gestão do seu negócio. Muitas empresas tem complicações graves ao não separar ambas despesas. Além do mais, o empreendedor não em uma informação correta sobre os lucros e prejuízos da empresa.

Não estabelecer prazos

Determinar prazos à equipe é um costume comum em grandes empresas. Se sua empresa trabalha com data de entrega e encomendas, e você não segue os prazos estabelecidos, isso é um problema ainda maior. Garanta, que a parte operacional do seu empreendimento está alinhado com os prazos estabelecidos pela mesma. Com uma boa organização, você não deixará que o caos do dia a dia atrapalhe seu novo negócio.

Vender a qualquer custo

Sempre evite vender um produto a qualquer custo. É de extrema importância que você preze pela qualidade e não pela quantidade. Estipule um valor para seu produto que cubra todos os custos de produção e também, de acordo com as demandas. Leve em consideração que para manter uma empresa, precisa ter consciência na gestão do negócio, já que existem impostos, contas à pagar, manutenções, fornecedores, entre diversas outras coisas. E com menos dinheiro, não é possível arcar com tudo isso.

Não ter um sistema de gestão

Um sistema de gestão para sua empresa é essencial para ajudar a cuidar das atividades da empresa. É um sistema inteligente que tem como objetivo facilitar as atividades do dia a dia, automatizando o máximo de processo possível.

Optando por um sistema ERP, a Excellent Sistemas pode te ajudar, oferecendo a você:

Sistema de Gestão, Notas Fiscais, SV Offline – Sistema de Venda, Frente de Caixa, Controle de Estoque, Relatórios Financeiros, Fluxo de caixa e muito mais.

Clique aqui, e entre em contato com um de nossos vendedores!

Categorias: Sistema de Gestao - ERP - Notas Fiscais - Frente de caixa -

Tags: Sistema de gestao - ERP - Sistema ERP - Sistema de venda - Controle de estoque - Frente de caixa - Relatorio financeiro -

Fonte:

Últimos Post

Confira nossas últimas postagens
Você sabe a diferença de MEI e ME?
Manifesto eletrônico (MDe)
O que é um Sistema ERP?
Nome Fantasia x Razão Social
Como abrir uma empresa
O que é XML?
O que é DANFe?
Tipos de Notas Fiscais
Quem deve emitir Nota Fiscal Eletrônica?
O que acontece se eu não emitir Nota Fiscal?
Cinco livros gratuitos que voce tem que ler
Porque devo controlar o estoque da minha empresa?
5 dicas essenciais para novos empreendedores
O que é Sistema de Gestão?
Quando minha empresa começa lucrar?