Tipos de Notas Fiscais

Tipos de Notas Fiscais

18/09/2019 - por: Marketing
Tipos de Notas Fiscais

A função da nota fiscal eletrônica é registrar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, realizada por uma empresa, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização.

Tipos de notas fiscais:

NF-e – A Excellent Sistemas fornece a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica modelo 55) – Com a Nota Fiscal Eletrônica modelo 55 sua empresa Gera:

• Nota Fiscal de Saída,
• Nota Fiscal de Entrada,
• Nota Fiscal de Devolução para Fornecedor,
• Nota Fiscal de Devolução para Clientes,
• Nota Fiscal Rural,
• Contra Nota Fiscal Rural
• Nota Fiscal de Estorno,
• Carta de Correção,
• Cancelamento de Notas Fiscais,
• Inutilização de Sequência de notas,
• Manifesto de Contribuinte,

Todos esses recursos da Nota Fiscal Eletrônica fazem parte do dia-a-dia de todas as empresas e a Excellent Sistemas está preparada para atender essas necessidades de modo rápido e fácil.

NFC-e – A cada venda finalizada na frente de caixa do Sistema de Gestão Excellent Sistemas, você pode emitir a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica modelo 65) – Com a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica modelo 65 todo empresário que vende produtos à consumidor final, atende a legislação do seu estado, cumpre uma exigência do consumidor que ao retirar seus produtos exigem o documento fiscal e mantém a sua contabilidade em dia junto ao FISCO.

NFS-e – As empresas que prestam serviços podem emitir a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) após a conclusão dos serviços diretamente do sistema de gestão da Excellent Sistemas sem terem que perder horas e horas preenchendo dados manualmente nos sites das prefeituras. Ganhe-se muito tempo com essa solução automática que é muito rápida e o cliente do empresário fica muito satisfeito com a velocidade no atendimento.

MF-e – As empresas do Estado do CEARÁ podem contratar a Excellent Sistemas para gerar a NFC-e através do MF-e (Módulo Fiscal Eletrônico) que é uma exigência da Receita Estadual do Ceará. Com essa solução fiscal pronta, o empresário do Ceará cumpre a exigência da legislação estadual, atende seus clientes de forma satisfatória e mantém sua contabilidade rigorosamente em dia.

CF-e SAT – As empresas do estado de SÃO PAULO podem contratar a Excellent Sistemas para atender suas necessidades dentre elas o obrigatoriedade de emissão do CF-e através do SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos). A Excellent Sistemas já tem homologado todos os SAT Fiscais em seu sistema de Gestão que estão homologados pela Secretaria da Receita Estadual do Estado de São Paulo.

Categorias: Notas Fiscais -

Tags: Nota Fiscal - NFe - NFCe - NFSe - MFe - CFe -

Fonte:

Últimos Post

Confira nossas últimas postagens
Você sabe a diferença de MEI e ME?
Manifesto eletrônico (MDe)
O que é um Sistema ERP?
Nome Fantasia x Razão Social
Como abrir uma empresa
O que é XML?
O que é DANFe?
Quem deve emitir Nota Fiscal Eletrônica?
O que acontece se eu não emitir Nota Fiscal?
Cinco livros gratuitos que voce tem que ler
Porque devo controlar o estoque da minha empresa?
Os 5 principais erros que resultam no fechamento de pequenas empresas brasileiras
5 dicas essenciais para novos empreendedores
O que é Sistema de Gestão?
Quando minha empresa começa lucrar?